Banco Alimentar do Porto promove caminhada solidária

Todos aqueles que quiserem associar-se a esta ação poderão efetuar a sua inscrição através do formulário https://forms.gle/11hRBcqXnUPujdzW9, sendo que, neste caso, a inscrição assume um carácter simbólico, uma vez que os participantes terão apenas de doar um cabaz de alimentos, que deverá conter apenas o que cada um pretender oferecer. Leite, óleo, azeite, massa, arroz ou enlatados são apenas alguns dos alimentos que poderão ser incluídos.
Os alimentos angariados serão posteriormente distribuídos pelas 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar do Porto, assegurando que chegam rapidamente a quem mais necessita. Acrescente-se que, até ao momento, o BA Porto recebeu cerca de duas centenas de inscrições, mas o objetivo passa por reunir um número ainda maior de pessoas.
Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, deixa, por isso, o apelo: “Queremos, no próximo domingo, reunir uma enorme mancha de apoio ao nosso Banco Alimentar do Porto, fechando, assim, em grande, as comemorações dos nossos 30 anos de vida”. E acrescenta: “Serão apenas sete quilómetros de uma caminhada em que se pretende celebrar a partilha, a solidariedade e o apoio. Temos a convicção plena de que contaremos com a força de todos os portugueses e portuenses”.
Depois da caminhada solidária, o Banco Alimentar promove, a nível nacional, a sua primeira Campanha de Recolha de Alimentos do ano, iniciativa que decorrerá de norte a sul do país, nos dias 31 de maio e 1 de junho.