Sessões em fevereiro

Autoestima, saúde e aprendizagem em destaque nas Conversas com Barriguinhas

Cada gravidez é única, mas existem elementos comuns a todas as gestações que são fundamentais para uma transição positiva e saudável para a maternidade. É exatamente sobre esses aspetos que as Conversas com Barriguinhas se vão focar nas primeiras sessões online de fevereiro, com o objetivo de capacitar as grávidas para viverem esta nova etapa em plenitude.

Vão estar em destaque temas como a prática do autocuidado, o vínculo mãe-bebé e a aquisição de conhecimento sobre os cuidados com o recém-nascido.

No dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, a consultora de imagem e estilo Cristina Silva vai partilhar as melhores dicas de estilo para elevar a confiança e o conforto das futuras mamãs ao longo destes 9 meses, em que o seu corpo está em constante mudança. E porque o bem-estar da mãe está também relacionado com o do bebé, a terapeuta ocupacional e instrutora de massagem infantil, da Fisiokids, Rita Cruz vai demonstrar como tranquilizar o bebé, através de técnicas de massagem que permitem ainda fortalecer os laços entre a mãe e o recém-nascido.

Já no dia 14 de fevereiro, a saúde oral da grávida estará em destaque. Devido aos enjoos e vómitos frequentes na gestação, podem existir alterações no pH da cavidade oral, acelerando problemas dentários. Este e outros fatores, que podem contribuir para complicações dentárias, serão discutidos por Inês Guerra Pereira, médica dentista e autora do Blog Dente a Dente.

Os cuidados com o bebé não podiam ficar de fora destas sessões, por isso, as enfermeiras especialistas em saúde infantil e pediatria, da Aventura do Cuidar, Ana Gaspar e Diana Calaia vão também marcar presença nesse dia, para abordar práticas fundamentais na hora da muda da fralda e indicar os melhores produtos para a hidratação do rabinho do bebé, evitando assaduras.

Ambas as sessões contarão com a participação especial de Joana Gomes, conselheira em células estaminais da Crioestaminal, que vai abordar os benefícios das células estaminais do cordão umbilical do bebé para a saúde do bebé a longo prazo. Estas células têm desempenhado um papel fundamental no tratamento de mais de 90 doenças, incluindo os cancros do sangue, anemia ou doenças neurológicas.

Ao longo do mês de fevereiro, as grávidas que participarem nas sessões das Conversas com Barriguinhas vão receber ainda ofertas dos parceiros da iniciativa. As inscrições estão disponíveis nas plataformas.

 
Fonte: 
Conversas com Barriguinhas
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay