7 de Abril - Dia Mundial da Saúde

aTTitude lança concurso de fotografia “Eu sou o chef”

A aTTitude assinala o Dia Mundial da Saúde com um concurso de fotografia sob o mote “Eu sou o chef”. A IPSS pretende com este desafio promover a nutrição oncológica e alertar para uma doença que mata um em cada quatro portugueses.

O concurso de fotografia “Eu sou o chef” é promovido no âmbito do projeto Nutrição Oncológica, da IPSS aTTitude, e é dirigido à população em geral, doentes e familiares. 

"Numa altura em que os mais recentes estudos indicam que 1 em cada 4 portugueses morre de cancro, achamos bastante pertinente promover desafios que alertem para este flagelo e que ao mesmo tempo promovam a literacia em saúde, principalmente na área do cancro. É importante que os nossos doentes saibam como minimizar os efeitos dos tratamentos e como alcançar uma melhor qualidade de vida na doença”, explica a Presidente da Direção da aTTitude, Bibi Sattar.

O concurso “Eu sou o chef” desafia o participante a confecionar um dos pratos do livro “Receitas Deliciosas para Doentes Oncológicos em Tratamento” e a registar o momento com uma fotografia, com o objetivo de homenagear as lutas diárias de um doente oncológico e a assinalar o Dia Mundial da Saúde.

As participações deverão ser enviadas entre os dias 7 e 21 de Abril para o endereço eletrónico [email protected]. As 10 melhores fotografias selecionadas serão colocadas a votação na Página de Facebook Nutrição Oncológica, entre os dias 28 de Abril e 12 de Maio.

Os vencedores do concurso serão brindados com os seguintes prémios:

1º Prémio: Jantar para 2 pessoas no restaurante do respetivo chef do prato confecionado pelo vencedor;

2º Prémio: 1ªconsulta e consulta de seguimento de nutrição oncológica com a Dra. Ana Rita Lopes;

3º Prémio: Cabaz de produtos selecionados pela nutricionista Dra. Ana Rita Lopes.

O livro “Receitas deliciosas para doentes oncológicos em tratamento” assenta em princípios básicos e flexíveis da nutrição, que ajuda cada doente a conseguir encontrar a alimentação ou ementa adequada a cada momento e tratamento da sua doença, por forma a ultrapassar as barreiras da tolerância alimentar e a manter os níveis de energia e defesas.

Saiba mais sobre o regulamento do concurso e como participar em: https://www.facebook.com/Nutri%C3%A7%C3%A3o-Oncol%C3%B3gica-1508549639439303/?fref=ts

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.