Cuidados de Saúde e monitorização

Atletas Olímpicos e Paralímpicos portugueses com apoio médico da Lusíadas Saúde

O Grupo Lusíadas Saúde é o serviço médico oficial de apoio aos atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos, fruto de um protocolo assinado com o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

No âmbito desta parceria, os atletas, que representarão Portugal tanto nos Jogos Olímpicos como nos Paralímpicos de Tóquio no Japão, que se realizam entre 23 de julho e 5 de setembro, recorreram, no decurso dos programas de preparação deste ciclo olímpico, às Unidades de saúde do Grupo Lusíadas para a obtenção de cuidados de saúde, realização de tratamentos e monitorização da sua condição física.

Em total alinhamento com a atual conjuntura pandémica, esta parceria abrange também a realização de testes Covid-​19, obrigatória para todos os atletas antes da partida para Tóquio.

“Esta parceria com os Comités Olímpico e Paralímpico reforça o posicionamento do Grupo Lusíadas Saúde com o apoio ao desporto nacional de uma forma transversal. Este é o terceiro ciclo olímpico em que promovemos a saúde e o bem-estar junto dos atletas de todas as modalidades. Estamos lado a lado na preparação, na competição e na recuperação, através do acompanhamento médico próximo e qualificado em qualquer unidade Lusíadas Saúde”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

“É bom vencer lado a lado”

Para assinalar esta parceria, a Lusíadas Saúde lançou uma campanha de comunicação com o mote “É bom vencer lado a lado”. O Grupo coloca atletas olímpicos e paralímpicos lado a lado, homenageando-os pelos seus percursos inspiradores e transmitindo o orgulho depositado nos seus trajetos desportivos.

Este é o terceiro ciclo Olímpico consecutivo no qual a Lusíadas Saúde atua como serviço médico oficial de apoio ao Comité Olímpico de Portugal, tendo nesta edição alargado o seu apoio às comitivas nacionais de atletas Paralímpicos e Surdolímpicos.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Lusíadas Saúde