Iniciativa

Associações promovem webinar para esclarecer sobre impacto da Covid-19 na Esclerose Múltipla

Para responder às várias questões que têm surgido por parte de doentes com Esclerose Múltipla (EM) e cuidadores, sobre o COVID-19, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), a Associação Nacional Esclerose Múltipla (ANEM) e a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) em colaboração com o Grupos de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), levam a cabo, com o apoio da Roche, um webinar em direto, no próximo dia 04 de abril, sábado, pelas 15h00, que pode ser acompanhado nas contas de Facebook das associações.

A conferência online, moderada pela Jornalista Cláudia Pinto, contará com a presença de João Cerqueira, Presidente do GEEM; Carlos Capela, Neurologista do Centro Hospitalar Lisboa Central; da Enfermeira Fátima Lopes, do Centro Hospitalar São João; da Assistente Social Ana Sofia Fonseca, da SPEM e ainda de Alexandre Guedes da Silva, Presidente da SPEM.

 “O que sabemos sobre a COVID-19 e sobre esta infeção na pessoa com EM? Quais os desafios para os doentes com EM? Quais os cuidados a ter no domicílio? Quais os direitos laborais e benefícios sociais? Qual o papel das Associações de Doentes no contexto atual de pandemia?” Estas e outras questões, serão respondidas pelos participantes, em direto, durante cerca de uma hora.

Para acompanhar o direto basta aceder às páginas de Facebook destas associações:  https://www.facebook.com/SPEMPortugal/, https://www.facebook.com/ANEM.Assoc.Nacional.Esclerose.Multipla/ ou https://www.facebook.com/TEMesclerosemultipla/.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay