População desafiada a subir Escadório do Bom Jesus de Braga

Associação Respira alerta para as consequências do tabaco

“Já pensou o que sente uma pessoa com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica quando tenta respirar?” é o desafio que a Associação Respira lança à população, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

No Dia Mundial Sem Tabaco, a Associação Respira mostra como se sente uma pessoa com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) quando tenta respirar e desafia a população a subir o Escadório do Bom Jesus, com uma mola no nariz. A iniciativa visa alertar para as consequências do consumo de tabaco, pois a grande maioria dos casos de DPOC são de pessoas que fumavam.

“Convidamos todos os visitantes e turistas do Santuário Bom Jesus a subir as escadas com uma mola no nariz, respirando por uma palhinha, para que percebam as limitações de uma pessoa que sofre desta doença. Ao experienciarem as dificuldades, acreditamos que as pessoas vão refletir e mudar o seu comportamento face ao tabaco”, explica a Direção da Respira.

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.