Por questões de segurança

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos adia VIII Congresso Científico para maio de 2021

O Conselho Científico e a Direção da Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL), anunciaram o adiamento do VIII Congresso Científico da ANL para os dias 28 e 29 de maio de 2021. “Esta decisão prende-se com questões de segurança pois atravessamos uma fase em que ainda não nos sentimos tranquilos em organizar reuniões com audiência presencial”, afirmou Manuel Carvalho, presidente do Conselho Científico da ANL.

O Congresso deveria ter acontecido em maio deste ano, contudo, a evolução da COVID-19 no nosso país condicionou a realização de todos os eventos científicos que estavam programados. “Pensámos que outubro seria uma boa altura, mas, face ao novo aumento da incidência de COVID-19, consideramos não haver condições para realizar o congresso em 2020”, acrescentou o presidente do Conselho Científico da ANL.

Apesar da constante necessidade de atualização na área da Medicina Laboratorial, o Manuel Carvalho reforçou que “a saúde é prioritária e que os profissionais de saúde devem ser os primeiros a dar o exemplo”. Por esse motivo, o Congresso transita para 2021 “também em maio e no mesmo local – o Centro de Congressos de S. Rafael, no Algarve.

Relativamente ao programa científico, os temas e convidados vão manter-se também, mas haverá a possibilidade de fazer ajustes face à necessidade de inserir questões relacionadas com a pandemia no debate.

 

Fonte: 
RXConsulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Nacional de Laboratórios Clínicos