Iniciativa

Associação de Jovens Diabéticos celebra a Semana Europeia do Desporto com treino de atletismo

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) celebra a Semana Europeia do Desporto, que se assinala entre 23 e 30 de setembro, com um treino no dia 24 de setembro, às 18h, no Estádio Nacional do Jamor, destacando que a diabetes não impede à prática de desporto.

Os amantes do desporto poderão integrar um treino de atletismo com o Grupo de Corrida e Marcha do Jamor (GMCJamor), que conta com o apoio da treinadora Sandra Teixeira (Sassy) e será composto por momentos de corrida, caminhada e muitas outras atividades que fazem parte do plano de treino do GMCJamor.

A Semana Europeia do Desporto pretende promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e a AJDP junta-se a esta causa, destacando que a diabetes não é limitadora dos estilos de vida.

“É importante desmistificar a ideia de que quem tem diabetes não pode praticar desporto! O exercício físico não é prejudicial para a diabetes, muito pelo contrário, pois ajuda a pessoas com diabetes a controlar a sua glicemia, e é mesmo isso que queremos mostrar quando organizamos este tipo de atividades”, destaca Paula Klose, presidente da AJDP.

“O desporto além de ser um auxiliar terapêutico,  ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e traz uma sensação de bem estar, para além de promover a socialização.  Este tipo de encontros ajuda a estimular a interação entre vários jovens e famílias e a partilha de experiências, o que também é muito positivo”, comenta a presidente.

Este treino necessita de inscrição prévia, que deve ser feita até ao dia antes da atividade, através do email [email protected] ou do número de telefone 966 228 860. Os participantes devem levar roupa confortável e adaptada à prática desportiva. No caso de viverem com diabetes é importante levar um kit para as hipoglicémias, como sumo, açúcar ou bolachas, e o material de controlo da diabetes. Para mais informações pode consultar a página de Facebook da AJDP.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay