Dia 21 de julho

Associação de Jovens com Diabetes desafia população a descobrir o Cabo Espichel

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, no próximo dia 21 de julho pelas 8h45, uma caminhada pelo Cabo Espichel.

Neste percurso de 10km será possível descobrir uma das maiores aldeias pré-históricas desta área, percorrer a Serra da Azoia e ainda desfrutar de praias “secretas” da Serra da Arrábida. O ponto de encontro, para este percurso de nível 4, será no Campo de Futebol do Grupo Desportivo União da Azoia.

Esta caminhada está integrada a iniciativa da AJDP “Caminhar pela diabetes” e tem como objetivo incentivar a prática de atividades física e mostrar que a diabetes não limita a adoção de um estilo de vida saudável e ativo.

“Esta iniciativa vem mostrar que viver com diabetes não nos impede de fazer uma caminhada de 10km e com um nível de dificuldade mais elevado. Com os níveis de glicémia controlados, é possível levarmos um estilo de vida saudável e ativo”, destaca Paula Klose, presidente da AJDP.

As caminhadas da AJDP são abertas a toda a população e são uma oportunidade para promover a saúde, prevenir a diabetes tipo 2 e incentivar o convívio e a partilha de experiências entre jovens que vivem com diabetes e respetivas famílias.

A participação nesta atividade tem o custo simbólico de 2,00€, para o seguro, e as inscrições devem ser feitas através do email [email protected] ou do número de telemóvel 966 228 860. Os participantes devem levar roupa confortável, roupa de banho, lanche e almoço. No caso de viverem com diabetes é importante levar um kit para as hipoglicémias, como sumo, açúcar ou bolachas, e com o material de controlo da diabetes. Para mais informações pode consultar a página de Facebook da AJDP.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.