Um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Aprovada construção da Casa Porto Seguro para acolher doentes hemato-oncológicos

A Câmara Municipal de Lisboa emitiu o Alvará para a realização da obra da casa de acolhimento “Casa Porto Seguro”, um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) que tem como objetivo alojar e apoiar doentes hemato-oncológicos, e os seus familiares, que necessitem de se deslocar durante o período de tratamentos e tenham carências económicas. A associação deixa ainda o apelo para que todos, de acordo com o que conseguirem, façam o seu contributo para concretizar as obras do projeto.

“A emissão do alvará que dará início aos trabalhos coloca-nos cada vez mais perto do objetivo final: ajudar quem mais precisa. Com a Casa Porto Seguro poderemos finalmente ajudar os doentes hemato-oncológicos com menos possibilidades monetárias e que têm de se deslocar para longe da sua área de residência para realizar os tratamentos de que necessitam”, afirma Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL.

A obra é o grande plano da APCL para os próximos anos, mas o projeto é já um sonho antigo. Por isso, Carlos Horta e Costa, deixa ainda um apelo: “Agradecemos a todos os que já contribuíram para a concretização deste projeto e aproveitamos para deixar o apelo a quem ainda nos queira ajudar, a realizar este grande sonho, de que poderá fazê-lo através do nosso site. Toda a ajuda conta.”

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock