Evento online

APED aborda o impacto da COVID-19 na Medicina da Dor no 28º Convénio ASTOR 2021

A Associação Portuguesa Para o Estudo da Dor (APED), cuja missão é estudar o mecanismo da dor nas suas múltiplas vertentes, os meios e os métodos de prevenção e tratamento da dor em Portugal, marca presença no Convénio ASTOR 2021 - 28º Congresso de Medicina da Dor, que tem lugar no próximo dia 30 de janeiro, em formato virtual.

Com início pelas 8h30, a APED apresentará o primeiro bloco do Congresso, onde será abordado o impacto da COVID-19 na Medicina da Dor por Rita Moutinho, Coordenadora da Unidade de Tratamento de Dor do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, Espinho, EPE e secretária da Direção da APED, juntamente com a Dra. Nádia Andrade, Coordenadora da Unidade de Tratamento de Dor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, membro da APED. 2021 foi definido pela IASP - International Association for the Study of Pain como o Ano Global Sobre a Lombalgia e a Ana Pedro, Presidente da APED, irá explorar o tema, havendo espaço para perguntas do público aos palestrantes.

O formato virtual adotado este ano permite a todos os participantes assistir às 30 mini-palestras com convidados de excelência, participar em chat-rooms com outros assistentes, interagir com palestrantes online e participar em video-chats com os sponsors nos stands virtuais. Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir aos workshops “Enfermagem em tempo(s) de mudança” e “Psicomotricidade e Psicodrama no tratamento da dor crónica durante a pandemia”.

As inscrições para o Convénio ASTOR 2021 devem ser efetuadas através do link: https://www.cast.pt/events/astor2021/#tab=registrations.

 

 

Fonte: 
Atrevia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock