Doentes diabéticos

APDP responde às principais preocupações sobre o desconfinamento em webinar

A 21 de maio, às 18h00, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza o Webinar “Já não me bastava a diabetes e agora a COVID-19”, dedicado aos temas que têm sido as principais preocupações das pessoas com diabetes, nomeadamente o desconfinamento social e o futuro do controlo da doença. Este webinar é gratuito e aberto às pessoas que vivem com diabetes, profissionais de saúde, familiares, cuidadores e todos os interessados.

“Durante a pandemia da COVID-19 e o tempo de confinamento, muitas pessoas entraram em contacto com a APDP para esclarecerem as dúvidas que tinham face a este novo desafio de saúde pública. A diabetes é e continuará a ser a doença com maior prevalência no mundo e, Portugal não é exceção. Com mais de 1 milhão de pessoas diagnosticadas com diabetes, direta, ou indiretamente, todos os portugueses têm ou acabam por ter algum contacto com esta doença ao longo da sua vida. O webinar é uma ferramenta muito importante para podermos levar informação útil de norte a sul do país, às pessoas com diabetes e a todos os interessados”, refere o diretor clínico, João Filipe Raposo.

Esta iniciativa conta com a participação e moderação de João Filipe Raposo, Diretor Clínico da APDP, que abordará os direitos das pessoas com diabetes. Complementarmente, Carolina Neves, médica especialista em endocrinologia e nutrição da associação, falará sobre o controlo da diabetes e precauções para o desconfinamento. Rui Oliveira, enfermeiro especialista, vai dedicar-se a esclarecer as principais dúvidas que têm chegado através da Linha de Apoio da APDP e Ana Lúcia Covinhas, psicóloga clínica, apresentará algumas dicas ligadas à saúde mental e medos relacionados com o confinamento/desconfinamento social.

A inscrição para o webinar deverá ser feita através do seguinte http://www.floathealthlessons.pt/?key=float-20200423

 

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock