As equipas multidisciplinares e as teleconsultas para a população com diabetes

APDP realiza webinar para pais de cuidadores de crianças com diabetes

No próximo dia 16 de dezembro, às 21 horas, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai realizar o webinar “As equipas multidisciplinares e as teleconsultas para a população com diabetes”, através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na sua página do Facebook (@apdpdiabetes). A iniciativa, que se destina a pais e cuidadores de crianças e jovens com diabetes tipo 1, faz parte de um conjunto de webinares gratuitos que a associação tem dinamizado para desmitificar as preocupações relacionadas com a diabetes em tempo de pandemia.

“Esta é mais uma iniciativa que servirá para criar um espaço de partilha entre profissionais de saúde e pessoas com diabetes. A APDP é o único centro nacional de referência para tratamento de crianças e jovens. Como tal, esta é mais uma iniciativa para mostrar o nosso apoio durante a pandemia, tendo como objetivo ajudar na transição para esta nova realidade. Neste caso, o alvo são os pais e outras pessoas que diariamente cuidam de crianças e jovens com diabetes tipo 1. Além disto, as crianças são o nosso futuro e quem melhor para as educar do que os pais e cuidadores?”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP.  

O evento será totalmente online e contará com a participação de Sofia Castro, pediatra da APDP, Duarte Matos, enfermeiro de crianças e jovens da APDP, Maria João Afonso, nutricionista da APDP, e Ana Lúcia Covinhas, psicóloga da APDP.  

“Devido à COVID-19 a APDP mantém consultas presenciais apenas para situações específicas. Este webinar serve para abordar a importância das teleconsultas e a mais-valia destas nesta situação atípica. Além disto, focamo-nos ainda na necessidade de um acompanhamento realizado por uma equipa multidisciplinar, de forma a ser o mais completo possível e não só em tempo de pandemia. É graças à existência de uma equipa multidisciplinar dedicada e altamente especializada que a APDP faz o acompanhamento de crianças e jovens com Diabetes tipo 1 desde o seu diagnóstico”, explica João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP e moderador do evento.

A inscrição é feita de forma gratuita através do Zoom, aqui, por e-mail ([email protected]) ou por contacto telefónico (213 816 140).

 

 

 

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock