Dia 23 de julho entre as 17h e as 19h10

APCL realiza webinar sobre Terapia Celular destinado a doentes e cuidadores

A evolução no tratamento dos linfomas durante o século XXI, como funciona e a quem se dirige a terapia celular, o papel da enfermagem e o do cuidador são os temas em destaque no primeiro do ciclo de webinares que a Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL) vai organizar até ao final do ano. O webinar sobre Terapia Celular realiza-se no próximo dia 23 de julho, entre as 17h e as 19h10.

Moderado pelo jornalista Paulo Farinha, a iniciativa irá dividir-se em três painéis. O primeiro será composto por um momento de abertura por parte do Professor Manuel Abecasis, Presidente da APCL, e pela sessão “Tratamento dos linfomas: evolução no século XXI”, com a participação de Filipa Moita, do IPO de Lisboa. No segundo painel, Gilda Teixeira, também do IPO de Lisboa, falará sobre a “Terapia Celular – como funciona e a quem se dirige”. O terceiro painel destina-se aos temas “Equipa CAR T – o papel da enfermagem” pela enfermeira Fátima Penim, também do IPO Lisboa, e “O papel do cuidador” pela cuidadora Patrícia Silva.

Esta iniciativa conta ainda com um espaço para perguntas e respostas. A associação pretende desta forma proporcionar momentos de interação entre os especialistas e os doentes e cuidadores que estão a assistir. O objetivo do webinar da APCL passa assim por promover a educação sobre terapia celular, proporcionando a doentes e cuidadores um aprofundamento dos seus conhecimentos sobre esta forma de tratamento.

A participação no evento, que conta com o apoio da farmacêutica Gilead, será gratuita e as inscrições poderão ser feitas aqui.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)