Evento gratuito

APCL promove sessão de esclarecimento para doentes hemato-oncológicos

O acesso a medicamentos inovadores vai ser o tema central de uma sessão de esclarecimento e debate promovida pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia que irá decorrer no próximo dia 24 de junho, na Culturgest, pelas 16 horas, e que tem como principais destinatários os doentes hemato-oncológicos, sobreviventes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde.

A sessão de informação e debate gratuita e aberta a todos os interessados será realizada por Manuel Abecasis, presidente da associação, por Fernando Leal da Costa, médico oncologista no IPO de Lisboa, e por Carlos Martins, especialista em hematologia, que pretendem esclarecer todas as dúvidas sobre novos tratamentos inovadores existentes para as doenças hemato-oncológicas, qual o processo de aprovação do medicamento e segurança dos mesmos e qual o processo até que os doentes possam ter acesso a estas terapêuticas.

Manuel Abecasis, presidente da APCL afirma “ Os medicamentos inovadores muitas das vezes representam a esperança de uma maior qualidade de vida para os doentes, que é especialmente uma realidade nos cancros hematológicos. O acesso a estas inovações é importante mas é natural que o processo suscite algumas dúvidas, que poderemos esclarecer nesta sessão”.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)