16 de janeiro

APAH promove sessão “A Transformação Digital da Saúde acelerada pelo PRR”

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH], irá organizar uma Sessão intitulada “A Transformação Digital da Saúde acelerada pelo PRR” que terá lugar no Centro Hospitalar Universitário do Porto [CHUPorto], no Auditório Professor Alexandre Moreira, dia 16 de janeiro, pelas 14h30.

Esta sessão decorre após o primeiro ano do lançamento do livro “Transformação Digital em Saúde: Contributos para a Mudança” que pretende ser um guia que incentiva a procura de soluções na área da saúde e ao mesmo tempo um espaço de partilha e de aprendizagem.

A Transição Digital da Saúde é uma alavanca indispensável à evolução do sistema de saúde para aumentar o acesso, a qualidade e a eficiência dos cuidados, desde a promoção ao follow-up e integrando todas as entidades prestadoras.

Esta sessão visa promover a discussão do impacto da Transição Digital da Saúde para os cidadãos, profissionais e gestores envolvidos no sistema de saúde. Por outro lado, visa debater os ganhos expectáveis com a execução do Plano de Recuperação e Resiliência, partilhando objetivos, resultados esperados e alcançados.

O programa contará com uma Sessão Plenária [15h00-15h30] “O PRR e transformação digital na Saúde” apresentada por Luis Goes Pinheiro, Presidente da SPMS [Serviços Partilhados do Ministério da Saúde]. Seguir-se-á um Debate [15h30-16h30] sobre o tema, cuja moderação estará a cargo de Teresa Magalhães [Professora na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e Coordenadora do Grupo de Gestão de Informação em Saúde da APAH].

A abertura contará com a presença de Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde e Paulo Barbosa, Presidente do Conselho de Administração do CHUPorto, fará as honras do encerramento.

Fonte: 
Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik