Formação

APAH promove a colaboração em rede entre profissionais de saúde

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) disponibiliza, a partir de hoje, a formação de e-learning: “Potenciar a colaboração em rede: Teams”, inserida na sua Academia Digital, com o objetivo de dotar os profissionais de saúde dos meios que lhes permitam utilizar todas as mais-valias da comunicação digital. Com conteúdos práticos e inspiradores, pretende-se o desenvolvimento e a consolidação de competências que promovam a mudança e a continuidade na resposta do sistema de saúde.

A pandemia acelerou a utilização dos meios digitais na área da saúde, levando à utilização de novas ferramentas que permitem uma “aproximação à distância”, promovendo novos processos e formas de trabalho. “É por isso fundamental promover todos os domínios de competências, para que cada vez mais tenhamos uma melhor gestão em saúde. Com a reformulação do programa de formação, a APAH garantirá conteúdos que visem a universalidade e o desenvolvimento e consolidação dessas mesmas competências”, referiu Alexandre Lourenço, Presidente da APAH.

Esta formação é composta por três cursos: Comunicação e Colaboração Eficiente com o Microsoft Teams; Reuniões, Live Events e Formações; Comunicar e colaborar com entidades / colaboradores externos à organização.

Este projeto é uma iniciativa da APAH, que conta com o apoio da Novartis e da Microsoft, como parceiro técnico.

Os conteúdos estão disponíveis, em Academia APAH, de forma gratuita a todos os profissionais de saúde e restantes interessados em adquirir competências em matérias de gestão e melhoria da eficiência em saúde. A conclusão deste módulo permite aos formandos a obtenção de certificação.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock