Destinam-se à comunidade veterinária e contam com a presença de profissionais de renome na área

AniCura aposta em cursos, formações e simpósios sobre práticas veterinárias de vanguarda

Ecografia de animais exóticos. Este foi o tema do mais recente curso teórico-prático, o primeiro realizado em Portugal, organizado pelo AniCura Restelo Hospital Veterinário.

Com a presença da Dra. Alicia Angosto, autora e especialista na área, foi concebido para proporcionar aos profissionais da Medicina Veterinária o aprimorar das suas aptidões na área da ecografia aplicada a animais exóticos. Durante a formação, os participantes puderam adquirir conhecimentos teóricos, bem como de colocar em prática esses conhecimentos em sessões práticas supervisionadas.

Reconhecendo a importância vital da formação contínua na promoção da excelência clínica e no avanço da medicina veterinária, a AniCura, grupo de hospitais e clínicas especializado em cuidados médico-veterinários para animais de companhia, reafirma o seu compromisso através da realização de formações, cursos teórico-práticos e simpósios no primeiro semestre do ano. Destinadas à comunidade veterinária, as formações especializadas em animais de companhia têm como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento, estimular a discussão entre profissionais e oferecer uma visão abrangente das práticas veterinárias mais recentes.

"Acreditamos firmemente que a formação contínua é a chave para fornecer cuidados veterinários de excelência", afirma Sandra Reis, Partner of People & Organization da AniCura Portugal. "Estamos comprometidos em disponibilizar aos veterinários acesso às melhores oportunidades de formação disponíveis, garantindo que estão dotados de conhecimentos e aptidões necessários para oferecer os mais altos padrões de cuidados aos seus pacientes”.

No AniCura CHV Porto Hospital Veterinário foram promovidas sessões de formação sobre temas como úlceras da córnea, formas de lidar com cataratas e seleção de candidatos a cirurgia, e quando recomendar Tomografia Computorizada ou Ressonância Magnética. Contou com a presença do médico veterinário Dr. Pedro Malho, que ministrou o módulo de Oftalmologia, e do Dr. Luís Mesquita, especializado em Imagiologia com ênfase em Ressonância Magnética (RM) e Tomografia Computorizada (TC).

Em Mafra decorreu também, recentemente, um simpósio de referência veterinária, levado a cabo pelo AniCura Atlântico Hospital Veterinário, onde foi possível fortalecer a parceria entre colegas médicos veterinários, numa relação de partilha, e conhecer em profundidade os diferentes serviços e opções de tratamento disponíveis para os pacientes.

 
Fonte: 
AniCura
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
AniCura