Indústria Farmacêutica

Angelini Pharma nomeia Rafal Kaminski como novo Chief Scientific Officer

A Angelini Pharma, empresa farmacêutica internacional que faz parte das Angelini Industries, nomeou Rafal Kaminski como novo Chief Scientific Officer. Rafal Kaminski tem uma vasta experiência internacional na descoberta e inovação em medicamentos e vai liderar a estratégia de investigação e desenvolvimento (I&D) da Angelini Pharma, iniciando funções em janeiro de 2022.

“Estou entusiasmado com a nomeação do Rafal, que completa a nossa equipa de liderança. Ele será decisivo para nos permitir desenvolver uma liderança sólida no campo do brain health e doenças raras”, afirmou Pierluigi Antonelli, Diretor Executivo da Angelini Pharma. “Rafal conta com uma grande experiência na área, tendo liderado a descoberta e desenvolvimento clínico de pequenas moléculas inovadoras. Será responsável por conduzir a nossa estratégia atual e futura de desenvolvimento de produtos, incluindo o nosso modelo distinto de investigação e inovação”.

Nos últimos 15 anos, Rafal Kaminski desempenhou funções de liderança sénior de I&D na UCB Pharma, na Bélgica, e na Roche, na Suíça. Junta-se à Angelini Pharma, deixando a OncoAndredi Therapeutics, uma empresa líder em biotecnologia na Polónia, onde desempenhou as funções de Chief Scientific Officer e Board Member.

“Estou muito contente por me juntar à Angelini Pharma e ajudar a desenvolver as suas áreas de investigação e inovação”, referiu Rafal Kaminski. “A Angelini Pharma tem um pipeline entusiasmante num vasto leque de áreas terapêuticas, e eu estou interessado em tirar partido da minha experiência e conduzir a equipa de I&D que colabora com a equipa de liderança."

Rafal Kaminski doutorou-se em farmacologia pela Universidade Médica de Lublin, na Polónia, e completou o seu pós-doutoramento na Universidade Radboud, na Holanda, e nos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Obteve um diploma em Medicina Farmacêutica pela ULB na Bélgica.

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Angelini Pharma