Certificação

Angelini Pharma é distinguida pelo quarto ano consecutivo como Top Employer em Portugal

A Angelini Pharma Portugal acaba de receber, pelo quarto ano consecutivo, a certificação Top Employer atribuída pelo Top Employer Institute. Esta é uma certificação global que reconhece a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas e que, anualmente, distingue as melhores entidades empregadoras nos respetivos países ou regiões de atuação.

“Esta distinção evidencia, uma vez mais, que o nosso grande foco está no caminho certo. Este ano que passou, as nossas pessoas continuaram a motivar uma aposta em novos programas e iniciativas internas, como o ‘VIVA Angeliners’, um programa com o objetivo de acabar com o estigma associado à saúde mental no trabalho. É uma certificação que nos deixa muito satisfeitos e que partilhamos com todos aqueles que merecidamente trabalham conosco” refere Conceição Martins, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Angelini Pharma Portugal.

Andrea Zanetti, General Manager da Angelini Pharma Portugal, afirma que “este reconhecimento continua a ser motivo de grande orgulho. Escutar, envolver e promover o bem-estar e saúde mental dos nossos colaboradores vai decididamente continuar a fazer parte das nossas prioridades, enquanto companhia que pretende ser um exemplo para tantas outras”.   

Em 2022, a Angelini Pharma iniciou o programa VIVA Angeliners!, que abrange um canal digital de partilha de sugestões semanais de atividades lúdicas, dinâmicas de grupo mensais e podcasts sobre saúde mental. Outra das iniciativas que marcou o último ano da companhia foi o ‘Road to Engagement 77’, um programa que visa, por um lado, promover a interação e o engagement das equipas, e, por outro, escutar as suas perspetivas, ideias e sugestões para melhorar o ambiente de trabalho em duas vertentes: Worklife Balance e Speak My Mind.

A programa Top Employer atesta o compromisso e a dedicação das organizações em implementar boas políticas de Recursos Humanos e práticas de gestão de pessoas com a finalidade de melhorar o mundo do trabalho. Desenvolvida a partir de uma metodologia global, a análise das melhores práticas abrange seis segmentos de RH, compostos por 20 pontos-chaves, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-Estar, Diversidade e Inclusão, entre outros.  

Até hoje, e ao longo de mais de três décadas, o programa reconheceu 2 053 Top Employers em 121 países em todo o mundo.

Fundado em 1919, o Grupo Angelini é líder internacional na área de saúde e bem-estar no setor farmacêutico e de consumo. Empenhada no compromisso de criar um modelo de trabalho alicerçado na convicção de que as pessoas são o elemento-chave da empresa, a farmacêutica conta com uma equipa global de cerca de três mil colaboradores distribuídos por 15 países, entre os quais Portugal, onde a empresa opera desde 1979, contando com aproximadamente 100 colaboradores. 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Top Employer Institute