Designer de moda António da Silva apresenta modelos exclusivos

Ana Lains, Carlos Alberto Moniz e Fernando Tordo dão voz ao cancro do ovário em espetáculo solidário

A associação Movimento Cancro do Ovário e outros Cancros Ginecológicos (MOG) realiza no dia 28 de maio (domingo), entre as 16:30 e as 18:30 horas, o espetáculo solidário Art’Alegria - MOG – Juntos somos mais fortes para dar voz ao cancro do ovário!, no Teatro A Barraca.

Os artistas Ana Lains, Carlos Alberto Moniz e Fernando Tordo dão voz ao espetáculo, com Paulo Loureiro no teclado, que junta ainda nomes como Maria do Céu Guerra, Ana Zanatti, Eládio Clímaco e Sofia Aparício. O estilista lusoamericano António da Silva contribui também para a causa através da apresentação de modelos exclusivos.

“Esta ação tem como objetivo sensibilizar a população para este cancro silencioso e mortal. Queremos ainda incentivar as mulheres a estarem atentas ao seu corpo. Esta doença não pode ser desvalorizada.”, alerta Cláudia Fraga, presidente da MOG.

O cancro do ovário é, nas mulheres, o 7º mais frequente e a 5ª causa de morte por cancro. Não existe um registo nacional no que diz respeito ao cancro do ovário, mas estima-se que tenham sido diagnosticados 560 novos casos em 2020.

A taxa de sobrevivência de cinco anos é inferior a 50%, sendo que mais de 80% dos casos são diagnosticados numa fase avançada. Nestes, o prognóstico é mais reservado, uma vez que já apresentam metástases para outros órgãos. É por isso crucial a realização de um diagnóstico atempado e adoção do tratamento adequado.

Os bilhetes podem ser adquiridos mediante doação à MOG (15 euros), através do email [email protected] e ou por MBWAY (961 857 171).

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Movimento Cancro do Ovário e outros Cancros Ginecológicos (MOG)