Distinção internacional

Amgen recebe o Prémio especial de “Responsabilidade Social Organizacional e Sustentabilidade”

A Amgen Biofarmacêutica, Lda alcançou o 7.º lugar na categoria de menos de 100 colaboradores no prestigiado ranking Great Place To Work® 2021 e recebeu ainda o prémio especial de “Responsabilidade Social Organizacional e Sustentabilidade”. A biotecnológica está ainda posicionada no 15.º lugar na lista das 30 melhores empresas e em 4.º lugar nas empresas biotecnológicas/farmacêuticas. Um reconhecimento justificado pela sua política de acolhimento, a conciliação do trabalho e da vida privada dos colaboradores, o atendimento aos clientes e a rapidez na adaptação às mudanças.

Great Place To Work® é uma referência internacional na consultoria de investigação e gestão de recursos humanos, com o principal objetivo de ajudar as empresas a melhorar os seus locais de trabalho. Uma referência em que a Amgen alcançou a 7.ª posição tendo como base a acessibilidade e capacidade de conversa (94%), a gestão honesta e ética nas suas práticas comerciais (100%), o papel e contribuição para a comunidade (97%), a pertença (94%), a entreajuda (91%) e o sentimento de “família” ou “equipa” (91%).

A biotecnológica tem colaborado para garantir um impacto positivo na sociedade, através da disponibilização de medicamentos e programas inovadores e acessíveis, sendo reconhecida pela sua eficiência operacional e projetos focados no cliente. Este ano, em Portugal, como forma de refletir este empenho para a sociedade, a Amgen fez uma série de donativos a organização sem fins lucrativos e instituições de caridade (doação de cabazes, compra da agenda do IPO, doação de parte dos prémios ou do subsídio de almoço de cada colaborador por decisão voluntária). Para reforçar a consciência ambiental substituiu as garrafas de plástico por vidro, personalizadas para cada colaborador.

Tiago Amieiro, Diretor-Geral da Amgen Portugal, destaca: “Para cumprir a nossa missão de dar resposta a todas as necessidades urgentes e emergentes na área da saúde temos de nos lembrar que a nossa base são as pessoas: todos os nossos colaboradores. É assim, com orgulho, que recebemos este reconhecimento, sendo que o melhor prémio é saber que os nossos colaboradores se sentem felizes e orgulhosos por trabalhar na Amgen, segundo afirmaram 94% dos colaboradores inquiridos, com um índice de confiança de 88%”

De acordo com o inquérito realizado pela Great Place to Work®, um dos aspetos mais apreciados pelos colaboradores da Amgen é a flexibilidade temporal que têm para equilibrar a vida profissional e familiar. No âmbito da sua política de conciliação, a Amgen implementa políticas e programa como, por exemplo, o Programa FlexAbility (para ajustar o local/horário de trabalho), a Iniciativa FOCUS (para reduzir trabalho de valor reduzido e promover foco no trabalho mais importante), o Programa de apoio durante a Pandemia, Escritório em casa, entre outros.

A Diretora de Recursos Humanos da Amgen, Sandra Vicente, sublinha que “a Amgen tem trabalhado incessantemente para garantir que os colaborares consigam conciliar o trabalho e a vida pessoal, e para garantir igualdade em todos os parâmetros organizacionais”. E conclui: “Algo que já era nossa missão, mas em que apostamos ainda mais durante a pandemia, para que os nossos colaboradores se sentissem mais apoiados neste período difícil e conseguissem a agilidade necessária para conciliar a parte profissional com as responsabilidades familiares”.

O prémio atribuído na área de “Responsabilidade Social Organizacional e Sustentabilidade” reforça, mais uma vez, o empenho da Amgen na defesa de cuidados da sociedade e do ambiente para garantir uma operação sustentável. Um parâmetro alinhado com a missão da biotecnológica que procura contribuir para a melhoria na qualidade de vida de todos os doentes, com destaque para os diversos projetos de assinatura da Amgen Foundation como o Amgen Scholars, Amgen Biotech Experience e Amgen Teach.

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay