No XXIII Congresso Português de Reumatologia

Amgen promove simpósio sobre os aspetos terapêuticos e económicos das fraturas de fragilidade

No âmbito do XXIII Congresso Português de Reumatologia, que decorre de 13 a 16 de outubro, a Amgen promove o simpósio “2 outcomes, 1 visão: Fraturas de Fragilidade” com uma visão holística das fraturas de fragilidade. Esta sessão realiza-se no dia 14 de outubro, entre as 11h30 e as 12h30, e explora os aspetos terapêuticos e económicos desta condição clínica.

Este simpósio conta com a moderação do Prof. Doutor Jaime Branco, diretor do serviço de Reumatologia no CHLO, EPE - Hospital de Egas Moniz e professor Catedrático e Diretor da NOVA Medical School – Faculdade de Ciencias Médicas e com as apresentações da Dra. Anabela Barcelos, vogal da Direção da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas metabólicas e diretora do serviço de reumatologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga/Unidade de Aveiro, e com a Prof. Dra. Céu Mateus, Professora de Economia de Saúde no departamento de investigação em Saúde da Universidade de Lancaster, no Reino Unido e Presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde.

Com uma visão holística, esta sessão aprofunda um importante problema de saúde pública, com impacto direto na qualidade de vida dos doentes a que importa dar resposta. Desta forma, para colmatar as principais necessidades, a Amgen promove um espaço de discussão e aprendizagem para identificar os obstáculos que poderão surgir e perceber como será possível ultrapassá-los através de uma abordagem terapêutica personalizada. Além disso, reforça o impacto que as fraturas de fragilidade apresentam a nível económico e psicológico nos indivíduos, referindo que os custos médios de uma fratura da anca em Portugal, só no primeiro ano, representam €13.434

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock