Experiência em gestão, marketing e vendas no setor da saúde

Alliance Healthcare tem novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare.

No dia 26 de setembro, Paulo Clímaco Lilaia inicia as suas funções como CEO | Administrador Executivo da Alliance Healthcare.

Com uma sólida experiência em gestão, marketing e vendas no setor da saúde, da sua extensa carreira destacam-se os 11 anos enquanto Presidente da APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares – e os 15 anos enquanto CEO e Diretor Geral de reconhecidas empresas da Indústria Farmacêutica em Portugal.

A Alliance Healthcare contará com o seu contributo na execução da sua agenda estratégica, reforçando as relações com todos os stakeholders e na criação de valor para Clientes e Acionistas.

“É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que abraço este novo desafio. Queremos continuar a desenvolver a Alliance Healthcare em estreita colaboração com todos os seus parceiros, com o objetivo de reforçar a relevância da nossa empresa no sector da distribuição farmacêutica e na cadeia do medicamento em Portugal. Acreditamos que o desenvolvimento de soluções inovadoras será um fator determinante na diferenciação da nossa proposta de valor”, esclarece Paulo Clímaco Lilaia.

Mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, onde realizou também um Executive MBA e uma Pós-graduação em Gestão de Empresas, Paulo Clímaco Lilaia tem também formação em Marketing pelo INSEAD e em Gestão de Empresas pela ASHRIDGE University.

A Alliance Healthcare é líder no mercado de distribuição farmacêutica em Portugal, sendo uma das maiores empresas do país em volume de negócios (674 milhões de euros em 2021), num mercado que vale mais de 2 mil milhões de euros por ano. Conta com mais de 450 colaboradores, distribuídos pelo território nacional (Lisboa, Porto, Castelo Branco, Almancil, Açores e Madeira). Distribuidora de medicamentos e produtos de saúde, detém ainda um vasto portefólio de marcas próprias e serviços tais como Alvita, Alcura e AH+HEALTH CONNECT.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.