Médicos

Algarve: estão abertas candidaturas para reforço de assistência médica este verão

Estão abertas as candidaturas para médicos com disponibilidade para desempenhar funções na Região do Algarve durante o período de verão de 2019, num modelo excecional de mobilidade temporária de pessoal médico que visa reforçar os cuidados de saúde no Algarve, até 30 de setembro.

Com esta medida, o Ministério da Saúde pretende reforçar, durante a época, a assistência médica da região do Algarve, sem comprometer o regular e normal funcionamento dos restantes serviços e estabelecimentos de saúde.

Este modelo de mobilidade agiliza o procedimento de colocação de trabalhadores médicos, em particular em situações em que se revelem indispensáveis para a adequada cobertura de cuidados, melhorar a constituição de escalas de urgência e aumentar a assistência médica, recorrendo à mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei.

A adesão ao regime, designado reforço à assistência médica no Algarve durante o período de verão, será voluntária, dependendo sempre da apresentação de candidatura por parte do trabalhador médico interessado, e dispensa o acordo do órgão ou serviço de origem, conferindo, ainda, o direito ao pagamento das ajudas de custo e, no caso, da mobilidade a tempo parcial, despesas de transporte.

O alojamento temporário é gratuito, de acordo com as disponibilidades locais, e fica à responsabilidade a ARS Algarve.

Os médicos interessados em prestar funções em serviços e estabelecimentos de saúde situados na área geográfica de influência da ARS do Algarve, devem apresentar a sua candidatura, mediante preenchimento do formulário, o qual deve ser remetido para o seguinte endereço eletrónico: [email protected]

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas adicionais devem contactar a Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Algarve.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay