Promoção da literacia em saúde

Alfasigma é um dos parceiros do projeto ‘’Saúde Digestiva’’ da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia

A Alfasigma Portugal é um dos parceiros do projeto “Saúde Digestiva”, uma iniciativa de responsabilidade corporativa da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), criada com o objetivo de colocar a Gastrenterologia ao serviço da saúde dos Portugueses e promover um conhecimento mais aprofundado do Aparelho Digestivo. Ao longo de 2021 e 2022, serão abordadas algumas condições clínicas relacionadas com a Saúde Digestiva, e a sua prevenção, diagnóstico e tratamento, como a Encefalopatia Hepática, a Doença do Refluxo Gastroesofágico, a Doença Diverticular do Cólon, entre muitas outras.

“Muitos portugueses têm problemas digestivos e consequentemente uma fraca qualidade de vida, e neste sentido, além de apoiarmos esta importante iniciativa na área da literacia em saúde, assumimos o compromisso na área de investigação e desenvolvimento de novas soluções terapêuticas que possam beneficiar estes doentes. Um compromisso que se reflete em patologias como a Encefalopatia Hepática e a Doença Diverticular do Cólon que, apesar de pouco conhecidas, são muito incapacitantes.” refere Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

Com esta iniciativa a SPG tem como objetivo consciencializar a população portuguesa para o impacto das doenças do aparelho digestivo, incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis e de atividade física regular, promover o diagnóstico precoce e o tratamento das doenças do Aparelho Digestivo, que afetam a qualidade de vida de aproximadamente 1/3 da população.

“Este movimento a que nos associámos, representa um importante passo na missão de chamar à atenção da população de quais os cuidados a ter para uma melhor Saúde Digestiva e congratulamos a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia por este projeto, por serem o porta-voz e por veicularem fontes credíveis de informação junto dos portugueses.”, reforça Rui Martins.

 

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay