Lançamento decorrerá durante a Reunião Anual da SPAIC

ALERGO365: o novo projeto digital destinado aos profissionais de Imunoalergologia

Já está disponível gratuitamente, para Android e iOS, a nova aplicação ALERGO365, dirigida a profissionais de saúde de Imunoalergologia. Trata-se de um agregador informativo multiplataforma, acessível via smartphone, tablet, desktop e smartwatch, atualizado diariamente com as principais notícias, vídeos e eventos da área da Alergologia.

A aplicação inclui uma área reservada a utilizadores registados, onde é possível aceder a conteúdos exclusivos, com o patrocínio da Menarini Portugal. O projeto é lançado oficialmente na semana em que se realiza a Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), entre os dias 24 e 26 de setembro de 2020, em formato virtual.

Seguindo uma lógica de navegação simples e intuitiva, o projeto digital apresenta quatro secções informativas distintas. No calendário de congressos, os utilizadores podem consultar os principais eventos na área de Imunoalergologia, quer a nível nacional, quer internacional e online, contendo todas as informações relativas ao programa, deadlines importantes, inscrições e localização. É possível adicionar o evento diretamente ao calendário do dispositivo, guardar nos favoritos da app ou mesmo sugerir um evento para ser acrescentado nesta secção.

Para além disso, a ALERGO365 agrega diariamente um conjunto de notícias e vídeos sobre Imunoalergologia, selecionados a partir de fontes internacionais credíveis, que são publicados, respetivamente, nos separadores de Notícias e Vídeos, incluindo as opções de classificar os conteúdos, guardar nos favoritos ou partilhar.

Por fim, a área reservada da aplicação, apenas acessível a profissionais de saúde registados, disponibiliza dossiers especiais com conteúdos dedicados a eventos da área, notícias e vídeos corporativos do promotor, entre outros materiais úteis para os profissionais dedicados a esta área.

João Rolo, Diretor Médico da Menarini Portugal, reforçou as vantagens desta aplicação, que garante um acesso rápido a informação relevante e útil para o médico envolvido no tratamento das doenças alérgicas. “A gestão de tempo é cada vez mais um desafio. Esta ferramenta poupa tempo precioso para os Profissionais de Saúde. É um suporte científico de alta qualidade e, ao mesmo tempo, um gestor de agenda prático ao aceder às reuniões científicas mais importantes, entre outras funcionalidades. Esta iniciativa reforça o objetivo da Menarini, de se afirmar como uma Companhia de referência nesta especialidade médica”, acrescentou.

A aplicação ALERGO365 será apresentada aos profissionais de saúde ao longo dos três da Reunião Anual da SPAIC, através do espaço virtual Menarini na exposição técnica do evento, que este ano decorre em formato exclusivamente digital.

Fonte: 
Menarini e SPAIC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.