Vacinação Covid-19

Ainda não há luz verde da DGS, mas Governo já anunciou vacinação de 570 mil crianças e jovens entre 12 e 17 anos

O Primeiro-Ministro, António Costa, anunciou hoje a meta de vacinar com duas doses contra a Covid-19, 570 mil crianças e jovens entre 12 e 17 anos, até 19 de setembro.

Na abertura do debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia de República, António Costa referiu que esta medida “se destina sobretudo a proteger o início do próximo ano letivo”.

“Estamos numa corrida contra o tempo, uma corrida entre a vacinação e a sucessão de novas variantes”, começou por afirmar o governante, defendendo que, até agora, o seu Governo, tem cumprido as metas fixadas.

“Como previsto, em meados de agosto teremos 73% da população adulta com a vacinação completa e 82% com pelo menos a primeira dose administrada. É tempo de alargar a nossa ambição e garantir também a proteção das crianças e jovens”, disse.

De acordo com António Costa, impõe-se antecipar objetivos em relação a esta faixa etária, “de modo a que o novo ano letivo se possa reiniciar sem risco de novas interrupções do ensino presencial”.

“Aguardamos uma decisão final da Direção Geral da Saúde sobre a vacinação desta população. Mas tudo está preparado para nos fins de semana entre 14 de agosto e 19 de setembro serem administradas as duas doses de vacina às cerca de 570 mil crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos”, esclareceu o Primeiro-Ministro.

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay