5 e 6 de abril

ADEXO realiza rastreios gratuitos em Odivelas

A Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (ADEXO) vai participar, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril, na iniciativa “Odivelas, com Saúde!” que irá decorrer nos dias 5 e 6 de abril no Centro de Exposições em Odivelas.

A ADEXO, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, marcará, presença através de um espaço próprio onde disponibilizará informação sobre a associação e levará a cabo a realização de rastreios gratuitos a todos os visitantes do evento. Assim, estarão presentes elementos da ADEXO para a realização de rastreios de peso, altura, índice de massa corporal e perímetro abdominal.

Carlos Oliveira, presidente da ADEXO, explica que «a presença e participação da ADEXO nesta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância de questões relacionadas com a doença da obesidade como as doenças associadas, a importância do acompanhamento médico e do tratamento, assim como para sensibilizarmos os participantes sobre a importância da prática de hábitos de vida saudável. Por outro lado, também pretendemos dar a conhecer a ADEXO e manifestar a nossa disponibilidade para ajudar os doentes e as famílias que necessitarem do nosso apoio.»

Fonte: 
Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (ADEXO)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Câmara Municipal de Odivelas