Empresa especializada em contabilidade e fiscalidade no setor da saúde

Accounting4Pharma nasce para responder aos desafios económico-financeiros do setor da saúde

A Accounting4Pharma (A4P), empresa dedicada à consultoria económico-financeira na área da saúde, acaba de chegar ao mercado posicionando-se como um parceiro dedicado à prestação de serviços de contabilidade, aconselhamento e representação fiscal, bem como gestão de recursos humanos. Consciente das especificidades do mercado da saúde e de toda a regulamentação inerente ao setor, a A4P procura oferecer as melhores soluções e o acompanhamento necessário ao crescimento e consolidação das várias vertentes e negócios ligados a área da saúde.

A regulação no setor da saúde assume características específicas na medida em que, se por um lado as empresas têm de se reger pelos conceitos de eficiência essenciais para incentivar a redução de custos e a otimização na utilização de recursos, por outro têm necessariamente de obedecer a regras de ética e equidade na prestação dos cuidados de saúde que são válidas quer para o setor público, quer para o setor privado.

“A Accounting for Pharma é uma empresa vocacionada para atuar nas diversas vertentes do mercado da saúde: formar recursos, estudar toda a legislação contabilística, fiscal, laboral e diagnosticar oportunidades nas quais se possa atuar, desenvolvendo soluções e respostas específicas para este setor tão particular”, começa por explicar António Vicente, Diretor Geral da A4P.

“O mercado da saúde é, por via da imagem que detém junto da opinião pública, um setor com elevada rentabilidade, vítima de um enquadramento fiscal muito próprio e penalizador, desde as questões relacionadas com as tributações autónomas, às da Contribuição Extraordinária sobre a Indústria Farmacêutica, ao tratamento de ajudas de custo e outras despesas de carácter pessoal que afetam os vencimentos e o capital humano destas empresas, finalizando nos incentivos para a Investigação e Desenvolvimento, que ainda vão estando disponíveis. Nós queremos ajudar as empresas que se movem neste setor a serem mais eficazes quer no seu negócio, quer do ponto de vista fiscal”, conclui António Vicente.

A relevância dada ao tema da economia da saúde e necessidade que existe de que estas empresas, públicas ou privadas, sejam eficientes na gestão dos seus gastos e recursos nunca fez tanto sentido como no atual período de pandemia, uma vez que a covid-19 sobrecarregou serviços de saúde e veio trazer novos desafios ao setor.

O fundador e Diretor Geral da A4P, António Vicente, é também administrador financeiro da empresa Alloga Logifarma, especializada no armazenamento e distribuição de medicamentos. A sua experiência de mercado e a relação com grandes players da indústria farmacêutica, em conjunto com a sua vasta formação na área de gestão, finanças, contabilidade e fiscalidade, proporcionaram a António a confiança para investir na A4P, como uma nova solução no setor da saúde. 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock