As pré-inscrições já estão abertas

Abraço abre primeira creche pública Montessori em Portugal

A Associação Abraço vai abrir em setembro a primeira creche pública baseada na pedagogia Montessori. A Nido Montessori Lisboa surge de um acordo de cooperação com a Segurança Social e as pré-inscrições para o próximo ano letivo já estão abertas.

Localizada na Rua Portugal Durão, Nº 60-62, Nido Montessori Lisboa nasce com a missão de fazer parte de uma educação transformadora e acessível a todas as crianças.

Nido é a palavra italiana para “ninho” e Nido Montessori Lisboa pretende ser exatamente isso, um ninho para as crianças crescerem e se desenvolverem de acordo com a filosofia de Maria Montessori.

Um espaço especial, pensado para que as crianças desenvolvam os seus interesses, cultivem a sua independência, explorem a sua curiosidade natural e consciência do meio ambiente e empatia pelos outros, sem descurar a sua felicidade, gosto pela aprendizagem e autoconfiança.

Os espaços da Nido Montessori Lisboa estão pensados para a faixa etária dos 4 aos 36 meses e oferecem o ambiente preparado, no qual as crianças são livres para responder à sua tendência natural de serem ativas e produtivas. As salas são reconfortantes, familiares e convidativas, desenhadas com o intuito de fornecer estímulos calmos para melhorar o desenvolvimento da criança. A simplicidade e a ordem estética do ambiente apoiam a descoberta segura do mundo, à medida que a criança explora sensorialmente o ambiente.

Cristina Sousa, presidente da Abraço, afirma que “a educação Montessori em toda a sua plenitude prepara as crianças de maneira única para o mundo e o amor que nutrimos por elas e o respeito que temos pelas suas capacidades, são a base desta pedagogia que ajuda as crianças a desenvolverem todo o seu potencial”. Com um acordo de cooperação com a Segurança Social, Nido Montessori Lisboa trará certamente contributos de mudança para a educação em Portugal.

 

Fonte: 
Article Land
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Abraço