APIC incentiva a formação dos médicos mais jovens

Abertas candidaturas para o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) acaba de abrir as candidaturas para o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção, que distingue médicos internos de Cardiologia ou cardiologistas, com idade inferior a 40 anos à data da submissão.

“O objetivo do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção é promover a formação e investigação científica entre os médicos mais jovens, assim como a sua participação na Reunião Anual da APIC. Este ano, vamos admitir candidaturas para casos subordinados ao tema ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras’”, afirma Pedro de Araújo Gonçalves, presidente da Reunião Anual APIC 2020, que este ano se realiza via online, de 22 e 24 de outubro (eAPIC20).

Para concorrer ao Prémio é necessário submeter um caso clínico, sob a forma de e-poster, até ao dia 31 de julho, através da plataforma eletrónica https://www.eventbase.pt/EventBase/Login/LoginSPC.aspx?EventoID=447.

A comissão de peritos fará a seleção dos 50 melhores trabalhos, que ficarão disponíveis na App e Website da APIC. O primeiro autor do trabalho com classificação mais elevada será o vencedor do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção. Os segundo e terceiro classificados receberão uma menção honrosa.

O regulamento deste Prémio está disponível em: https://www.apic.pt/reuniao-anual/.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
APIC