Comportamento

ABA Lança Projeto Solidário de Apoio às Famílias

O ABA – Análise Comportamental Aplicada, lança um novo projeto de solidariedade para ajudar as famílias Portuguesas, durante a Pandemia do COVID 19.

Este apoio consiste na disponibilização gratuita de um chat ativo no site do ABA, que de 2ª feira a 6ª feira, das 10h às 16h, tem uma equipa de psicólogos e analistas comportamentais a responder a todas as questões colocadas, de forma a ajudar as famílias e facilitar numa dinâmica positiva.

Para ajudar os pais a interpretar os comportamentos e atitudes dos seus filhos, o ABA disponibiliza também vários vídeos, que serão lançados 2 vezes por semana, no site e na sua página de Facebook, com sugestões das melhores formas de reagir aos problemas com que são confrontados a nível comportamental e dicas como se deve proceder positivamente em família. Os vídeos farão uma abordagem do tema bilateral, sob o ponto de vista das crianças e dos pais, dirigindo-se á família como um todo.

“Dada a situação atual de Pandemia do COVID 19, que todos estamos a viver, a equipa do ABA está preocupada com a forma que as famílias estão a lidar com esta situação.” Afirma Sara Aleixo Alves, Supervisora Clínica do ABA. “Por isso pensámos como podíamos ajudar digitalmente, uma vez que as famílias estão a cumprir o distanciamento social, e esta foi a melhor forma e mais rápida que encontrámos, querendo proporcionar o bem-estar de todas as famílias.” Conclui Sara.

Da equipa ABA fazem parte 30 profissionais da área de saúde e educação com as seguintes especialidades: Psicologia clínica e educacional, psicomotricidade, educação especial e análise comportamental. Todos os seus membros são formados na implementação de estratégias baseadas na análise comportamental aplicada. Com base em princípios básicos, o ABA promove uma mudança comportamental positiva em crianças e adultos, cujo objetivo principal é melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e do seu meio envolvente.

 

 

Fonte: 
Status Brand Events
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock