Entrada gratuita

AADIC promove III Workshop sobre insuficiência cardíaca em Penafiel

No dia 11 de janeiro, a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, em parceria com a Clínica de Insuficiência Cardíaca do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, promove o III Workshop “Juntos na Insuficiência Cardíaca”, em Penafiel. A iniciativa tem participação gratuita e é dirigida aos doentes com IC e seus cuidadores, deste Centro Hospitalar.

“A AADIC tem como objetivo fomentar a divulgação da insuficiência cardíaca e melhorar o diagnóstico e tratamento desta patologia e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos doentes e seus familiares. Nesse sentido, pretende realizar um ciclo de workshops em vários hospitais, tendo já realizado dois, um em Lisboa e outro em Setúbal.

 A cidade de Penafiel recebe o III workshop, que conta com a intervenção de vários especialistas, que pretendem esclarecer sobre os sinais e sintomas da insuficiência cardíaca, como se trata esta patologia, a importância da atividade física adaptada e de uma alimentação equilibrada e saudável nos doentes com insuficiência cardíaca ”, explica o Dr. Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC.

 O III Workshop “Juntos na Insuficiência Cardíaca” decorre em parceria com a Clínica de Insuficiência Cardíaca do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, no dia 11 de janeiro, sábado, entre as 8h30 e as 13h00, e apresenta um programa científico, com a participação dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar e relatos na 1ª pessoa de doentes com insuficiência cardíaca e seus cuidadores.

 

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
AADIC