Valor será usado para adquirir material médico

8ª Avenida celebra o Natal e doa 5 mil euros ao Serviço de Pediatria do CHEDV

No 8ª Avenida, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, o Natal é sinónimo de solidariedade e compaixão para com os profissionais de saúde que estão na linha da frente dos cuidados das crianças da região. Neste sentido, o Centro Comercial anunciou hoje a oferta de um donativo solidário no valor de 5.000€ ao Serviço de Pediatria e Neonatologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

Sérgio Queirós, Diretor do 8ª Avenida, reforça que “a pandemia da Covid-19 veio intensificar o contexto de enorme carência das instituições de saúde, quer ao nível de equipamentos, quer ao nível das infraestruturas. Neste sentido, não conseguimos ficar indiferentes aos pedidos de apoio locais e contribuímos com aquele que acreditamos ser um donativo que vai fazer a diferença no Natal das crianças internadas. Convidamos, assim, toda a comunidade a juntar-se a este movimento solidário e ajudar o próximo com o que estiver ao seu alcance”.

Virgínia Monteiro, Diretora do Serviço de Pediatria e Neonatologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E.P.E., acrescenta que “este donativo será utilizado na aquisição de equipamentos que vão aumentar a segurança e a precisão dos tratamentos que fazemos às crianças, além de lhes proporcionarem um maior conforto ao diminuírem a duração do internamento. Demonstro o meu sincero agradecimento, não apenas enquanto representante da instituição, mas enquanto cidadã, ao 8ª Avenida, pela sua iniciativa tão demonstrativa de um espírito de solidariedade e preocupação ao nível social. Com este contributo, o Centro Comercial reforça o seu sentido de pertença à comunidade local e apoia o estado da saúde infanto-juvenil, que os prepara para serem adultos bem capacitados, quer em termos académicos, quer em termos profissionais, bem como membros igualmente produtivos e integrados na sociedade”.

O valor disponibilizado pelo 8ª Avenida destina-se a um conjunto de equipamentos como monitores de monitorização cardiorrespiratória, seringas infusoras e uma TV plasma, dos quais o Hospital de São Sebastião, sede do CHEDV, necessitava para reforçar a sua atividade diária.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
8ª Avenida