Relatório Semanal da DGS

83% da população em Portugal já se encontra totalmente vacinada

Segundo o relatório semanal da Direção Geral da Saúde, que faz o balanço do plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, mais de 8,5 milhões de pessoas já se encontram totalmente vacinadas. Isto significa que o país está a dois pontos percentuais de atingir a meta de 85% da população totalmente vacinada.

De acordo com o último relatório de vacinação, 83% da população concluiu a o esquema vacinal e 86% – quase 8,9 milhões de pessoas – já tem pelo menos uma dose da vacina.

Por faixas etárias, o relatório mostra que a maior subida na última semana registou-se na vacinação completa dos jovens dos 12 aos 17 anos, que está agora nos 72% (cerca de 450 mil pessoas), enquanto 87% (mais de 538 mil) estão vacinados com pelo menos uma dose.

O relatório da vacinação avança ainda que 100% dos idosos dos grupos etários dos 65 a 79 anos e dos mais de 80 anos já estão totalmente vacinados, o que representa um total de mais de 2,3 milhões de pessoas.

Quanto à cobertura por regiões, apenas os Açores (79%) e o Algarve (76%) estão abaixo dos 80% de vacinação completa. A região Norte continua a liderar no que se refere à população que concluiu a sua vacinação (85%), seguido pelo Centro e o Alentejo, ambas as regiões com 84%, Lisboa e Vale do Tejo (81%) e a Madeira (80%). 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay