Vencedores anunciados no dia 21 de outubro

8 projetos disputam Prémio Healthcare Excellence - Edição Covid-19

O Prémio Healthcare Excellence, que este ano vai distinguir projetos desenvolvidos no âmbito de resposta à pandemia de Covid-19, recebeu um total de 70 candidaturas. Os oito projetos finalistas já foram selecionados e serão apresentados na reunião final, no próximo dia 21 de outubro, no âmbito da Conferência de VALOR APAH. Esta é já a 7ª edição do Prémio Healthcare Excellence, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a biofarmacêutica AbbVie.

Entre os finalistas estão projetos de oito instituições de saúde: ACES Douro Sul, Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Lisboa, Centro Hospitalar e Universitário de São João, Health Cluster Portugal, Hospital Garcia de Orta, Hospital Senhora da Oliveira, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

Na reunião de finalistas, marcada para as 10 horas, do dia 21 de outubro, serão apresentados os projetos finalistas, com a presença dos membros do júri. O anúncio do vencedor do Prémio Healthcare Excellence será feito no mesmo dia, numa cerimónia agendada para as 17 horas.

Além da qualidade da apresentação final, a inovação e a replicabilidade em outras instituições de saúde são também critérios de avaliação. A decisão ficará a cargo do júri presidido por Delfim Rodrigues, vice-presidente da APAH, e que integra Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Ricardo Mestre, vogal do da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).

A reunião final de apresentação dos projetos, assim a cerimónia de anúncio do vencedor, vão ser transmitidos em livestream na página Facebook da APAH.

 

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
LPM Comunicação