Responsabilidade social

7ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto conta com mais de 100 candidaturas

Na 7ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto estão em análise mais de 100 candidaturas. O grande vencedor será anunciado na Cerimónia Pública, que decorrerá a 4 de julho, no Teatro Thalia. Os projetos a concurso estão inseridos em várias áreas de intervenção social e chegam de vários pontos do país, mas Lisboa (46) e Porto (15) continuam a destacar-se pelo número de candidatos.

O júri, presidido por Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, avaliam agora os 107 projetos inovadores, provenientes de instituições privadas de solidariedade nacionais. Esta análise terá em consideração vários critérios, tais como o número de pessoas beneficiadas, impacto na comunidade, importância social do projeto relativamente às necessidades apresentadas, criatividade no modelo adotado, aplicação material do prémio e continuidade temporal da ação desenvolvida com a comunidade. 

A oradora convidada desta edição é Maria Antónia Palla, uma das primeiras mulheres jornalistas em Portugal, e uma das mais marcantes nos órgãos de comunicação social em que trabalhou. A par do seu trabalho como jornalista, desenvolveu intensa atividade cívica. Foi distinguida em 2004 com o grau de comendadora da Ordem da Liberdade.

Nos últimos seis anos, foram apresentadas mais de 555 candidaturas e distinguidos 25 projetos em diversas áreas de intervenção social e zonas do país. O Prémio visa reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade social ativa, em território nacional. Este Prémio, atribuído anualmente com o valor pecuniário de 10.000€ ao Grande Vencedor e 1.000€ a cada uma das Menções Honrosas, pretende ser um incentivo ao reconhecimento do que se faz bem em Portugal, na área da Responsabilidade Social.

 

Fonte: 
Burson-Marsteller
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
MSD