Destinado a profissionais de saúde

5.ª edição do Health Insights debate análise holística da saúde da mulher e do bebé

O Health Insights está de regresso, no dia 30 de setembro, das 09h00 às 16h30, para a 5.ª edição num formato exclusivamente online. A iniciativa, organizada pela Crioestaminal, laboratório líder em células estaminais, destina-se aos profissionais de saúde das áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria, e visa a atualização da evidência científica segundo uma abordagem salutogénica à saúde da mulher e do recém-nascido como suporte à prática clínica.

Este momento de formação, que conta com a colaboração do projeto Sementes & Laços e da Uterus – Saúde Integrativa da Mulher, pretende ampliar a compreensão sobre as interações entre os processos psicológico, neurológico, endócrino e imunológico, colocando a mãe e o bebé sob uma perspetiva holística da saúde, com a apresentação e discussão de casos clínicos.

A fertilidade, a gravidez, o parto e outros temas relacionados com o pós-parto, como os episódios recorrentes de choro, as cólicas do recém-nascido e a amamentação, vão ser explorados através da lente Psico-Neuro-Endócrino-Imunológica (PNEI) por especialistas em Saúde Materna e Obstétrica, nomeadamente a Enf.ª Maria da Conceição Santa-Martha e a Enf.ª Isabel Ferreira, conselheiras em amamentação pela Organização Mundial da Saúde/Unicef e instrutoras de massagem infantil pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI).

O encontro digital conta ainda com a participação de Alexandra Machado, Diretora Médica da Crioestaminal, que irá abordar a importância do papel do profissional de saúde na utilidade futura do sangue e tecido do cordão umbilical.

Os profissionais de saúde interessados podem encontrar mais informação sobre o programa e os especialistas convidados na plataforma do evento healthinsights.pt

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay