Curso tem uma duração total de 30h e decorre até dezembro

5.ª edição do Curso Pós-Graduado E-DOR arranca este sábado

A Grünenthal, companhia farmacêutica líder no tratamento da dor crónica, lança, pelo quinto ano consecutivo, o webinar “E-DOR”, este ano, focado na “Discussão de Casos Clínicos na Dor Crónica”. O primeiro módulo - “Será Dor de Cabeça ou Enxaqueca?” - decorre no próximo dia 25 de junho, sábado, e é dirigido pelo Dr. Filipe Palavra, médico neurologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN), e pelo Dr. Rui Miranda, médico de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Balsa, Tavira.

As temáticas que vão ser exploradas durante esta 5.ª edição têm em vista responder às necessidades transmitidas pelos participantes ao longo do projeto. Assim, os módulos irão focar questões da prática clínica relacionadas com cefaleias, dor em ortopedia, dor em doentes oncológicos ou o tratamento farmacológico da dor. O último módulo, em dezembro, será dedicado à discussão de casos clínicos enviados pelos participantes.

O webinar é transmitido na página Dr. Share, uma plataforma de acesso exclusivo a médicos, e é composto por seis módulos interativos, distribuídos ao longo do ano – com 3h de formação e 2h de exercícios complementares entre módulos.

O curso tem uma duração total de 30h e termina a 10 de dezembro. A avaliação final é feita sob a forma de questionário de escolha múltipla, com duração máxima de 2 horas. Todos os formandos que obtiverem avaliação final positiva, cumpram a assiduidade e o envio dos exercícios complementares entre módulos, recebem um certificado de conclusão do curso.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser efetuadas em www.drshare.pt. Programa completo disponível em: https://www.mgfamiliar.net/curso-e-dor-2022/

 

 

 

Fonte: 
Atrevia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grünenthal