Sessão online

4º Encontro de Esperança da Maratona da Saúde dedicado às doenças cardiovasculares

A Maratona da Saúde (www.maratonadasaude.pt) vai realizar o 4º Evento no âmbito da iniciativa “Encontros de Esperança”, apoiada pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, dedicado às Doenças Cardiovasculares. A sessão online decorre no próximo dia 22 de junho, entre as 17h e as 18h30.

De acordo com a organização, os “Encontros de Esperança” têm como missão “promover interação a nível nacional entre a sociedade civil, pacientes, cuidadores e seus representantes, médicos, estudantes e os cientistas premiados pela Maratona da Saúde e financiados com os donativos dos portugueses”.

O projeto, financiado através do Concurso “Comunicar Saúde” lançado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, tem como objetivo melhorar a comunicação da informação médica e de promover a literacia em saúde dos cidadãos, contando com a participação do dISPAr Teatro e da Ilustradora Isa Silva.

Ao todo vão-se realizar 5 "Encontros de Esperança", no âmbito das Edições da Maratona da Saúde, dedicados ao Cancro, Diabetes, Doenças Neurodegenerativas, Doenças Cardiovasculares e Doenças Autoimunes e Alergias.

O 4º destes encontros, dedicado às Doenças Cardiovasculares, decorre já no dia 22 de junho às 17H, via zoom. O encontro é aberto a todos mediante inscrição.

“Esta pretende ser uma iniciativa com carácter informal, onde será proporcionado um ambiente de esperança com base na investigação biomédica desenvolvida pelos nossos cientistas”, revela a organização em comunicado. Do programa constam visitas virtuais aos laboratórios de investigação dos premiados da Maratona da Saúde na área das doenças cardiovasculares, um Speed-dating com cientistas, uma ação dinamizada pelo dISPAr Teatro e Sketchnoting pela ilustradora Isa Silva.

Ainda no âmbito dos “Encontros de Esperança” a Maratona da Saúde abriu o canal “Esperança em Linha” onde podem ser esclarecidas dúvidas sobre estes temas por um especialista.

 

Fonte: 
Creative Minds
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Maratona da Saúde