De 6 a 9 de novembro

43º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia realiza-se em novembro

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) vai organizar o seu 43º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia (CNOT) de 6 a 9 de novembro no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

“Estamos a preparar um programa científico abrangente, global e de elevado nível científico de forma a tornar o nosso congresso cada vez mais forte e reconhecido. Para esta edição, e pela primeira vez na história da SPOT, vamos ter como sociedade convidada a American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), a maior sociedade científica de ortopedia do mundo” afirma João Gamelas, Presidente da SPOT.

A 43º edição do CNOT terá como tema central “Sustentabilidade dos seguros de saúde: o desafio dos custos crescentes”. A nível científico destacam-se no programa áreas como anca, biomecânica, coluna, joelho, novas terapias e tecnologias em ortopedia, ombro e cotovelo, ortopedia geriátrica, ortopedia infantil e traumatologia desportiva e tumores do aparelho locomotor, entre outras.

As inscrições e submissão de resumos abrem dia 15 de março.

 
Fonte: 
Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT)