Sociedade Portuguesa de Hipertensão alerta para "epidemia" silenciosa

3ª Semana da Hipertensão arranca domingo com sessões de show cooking e exercício físico

A partir do dia 16 de maio (domingo), a Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) dá início às atividades da 3ª Semana da Hipertensão que decorre até dia 24.

Mais uma vez, a SPH pretende alertar para esta “epidemia” silenciosa e reforçar como prevenir e controlar a HTA, através de diversas ações, como a prática de atividade física regular e uma alimentação saudável com baixo teor de sal.

A prevenção e a informação são, de acordo com a SPH, das principais armas contra a hipertensão arterial e contra a progressão das doenças cardiovasculares.

De 16 a 24 de maio há sessões de show cooking, exercício clínico, quizzes e sessões clínicas sobre hipertensão. A iniciativa conta novamente com o conhecido humorista e escritor português, Nilton, que criou o sketch “HTA: A outra Pandemia” que será divulgado no decorrer da semana.

Os Webinares temáticos e as atividades online decorrem no Facebook, Instagram, Youtube e Site da SPH (www.sphta.org.pt).

 

Fonte: 
PR Influencer
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay