Organização do Grupo Português Génito Urinário

29º Workshop de Urologia Oncológica debate acesso, inovação tecnológica e IA no tratamento de cancros urológicos

O Grupo Português Génito Urinário organiza, nos dias 1 e 2 de março de 2024, o 29º Workshop de Urologia Oncológica, nas instalações da Ordem dos Médicos, em Lisboa. Com foco na inovação tecnológica no tratamento de cancros urológicos, esta conferência vai juntar um reputado painel de especialistas e vários testemunhos que vão refletir sobre o atual panorama das inovações e tendências nesta área.

A aplicação da inteligência artificial, a cirurgia robótica, testes genéticos para diagnóstico precoce e diferentes formas de tratamentos dos cancros da próstata, do rim, da bexiga e do cancro urotelial serão abordados por especialistas de áreas multidisciplinares que se dedicam ao tratamento destas neoplasias.

O tema do acesso à inovação em oncologia é um dos destaques deste workshop e contará com a participação de Luís Costa, oncologista, Hélder Mota Filipe, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos e Pedro Pita Barros, especialista em Economia da Saúde. A moderação caberá a Fernando Calais da Silva, Chairman do Grupo Génito Urinário e a Marina Caldas, jornalista.

“Estamos muito otimistas e satisfeitos com a organização deste Workshop. Para além de um conceituado painel de oradores, os temas que estão em cima da mesa para discussão são uma grande mais-valia para todos os profissionais que se dedicam ao tratamento de doenças oncológicas urológicas”, afirma Fernando Calais da Silva. “O tema do acesso na área da oncologia continua a ser prioritário e vamos analisá-lo com o objetivo de perceber de que forma poderemos, nos próximos anos, responder ao desafio da promoção e acesso ao tratamento a todos aqueles que dele necessitam”, conclui.

Fonte: 
Grupo Português Génito Urinário
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Português Génito Urinário