Alívio do sintomas

1º genérico para o tratamento da doença e síndroma de Parkinson à venda em Portugal

Encontra-se disponível, desde o inicio de Dezembro, o primeiro medicamento genérico indicado no tratamento da doença de Parkinson.

Estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados mais de 1800 novos casos de Doença de Parkinson, em Portugal. Atualmente, cerca de 20 mil portugueses sofrem desta doença, podendo chegar aos 30 mil nos próximos 20 anos, sobretudo devido ao aumento da longevidade da população.

Sendo uma patologia neurológica e progressiva cada vez mais frequente, com grande impacto na qualidade de vida dos doentes, torna-se imperativo que estes tenham acesso às melhores opções terapêuticas, que são cada vez mais promissoras. Neste sentido, o o Levodopa+Carbidopa é o primeiro medicamento genérico, no mercado portugês, indicado no tratamento da doença e síndroma de Parkinson.

A doença de Parkinson manifesta-se por sintomas como tremores, rigidez do tronco e dos membros e lentidão dos movimentos, sintomas estes que trazem alterações significativas na vida dos doentes e consequentemente, na dos seus familiares.

A combinação das substâncias ativas Levodopa e Carbidopa permite que mais doentes obtenham um alívio adequado dos sintomas desta patologia.

O Levodopa+Carbidopa encontra-se, desde o início do mês de Dezembro, disponível em duas dosagens, 100mg+25mg (embalagem de 20 e 60 comprimidos) e em breve também a dosagem 250mg+25mg (embalagem de 60 comprimidos). Este medicamento está também indicado no tratamento de doentes com Parkinsonismo que estejam a tomar preparados de vitaminas contendo cloridrato de piridoxina (vitamina B6).

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay