Debate

1ª edição do Wellbeing Summit tem como mote a qualidade de vida no trabalho

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Saúde Mental, a Workell apresenta a 1ª edição do Wellbeing Summit num formato exclusivamente digital, a decorrer entre 12 e 30 de outubro.

Tendo como mote “Qualidade de vida no trabalho – uma nova era”, o evento será estruturado em três eixos estratégicos: Saúde mental, Prevenção e Promoção de Saúde no local de trabalho.

De segunda a sexta, entre as 14h30 e as 16h00, serão apresentados casos de sucesso e mesas de debate com a participação de vários oradores nacionais e internacionais. A inscrição é gratuita.

Além da data, há já a confirmação de vários oradores. São disso exemplo o coordenador dos programas de formação executiva e pós-graduada da Autónoma Academy na área do Capital Humano, João Paulo Feijoo, o professor catedrático, José Soares, o membro da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Teresa Espassadim, a Head of Human Resources do Grupo Ageas Portugal, Catarina Tendeiro ou o Médico psiquiatra e psicoterapeuta membro do conselho Nacional de Saúde Mental, Vítor Viegas Cotovio.

“Será no mês de outubro e como forma de assinalar o Dia Internacional da Saúde Mental, que materializaremos o esforço dos últimos meses para preparar um evento que tem como missão transformar a forma como a saúde e bem-estar no local de trabalho é encarada. Sabemos que locais de trabalho saudáveis são mais produtivos e que contribuem para o desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, representando um modelo de desenvolvimento mais sustentável para todos. Passamos tanto tempo a trabalhar, não deve ser o bem-estar laboral uma das nossas maiores preocupações?”, acrescenta Tiago Santos, CEO da Workwell e pioneiro do corporate wellness em Portugal.

Com o intuito de criar oportunidade para gestores, profissionais e especialistas debaterem a importância do bem-estar nas suas organizações e contribuírem para ambientes de trabalho mais saudáveis, apostou-se num programa intenso e abrangente, com diversas temáticas: os novos contornos da saúde mental, performance e saúde em ambiente de pandemia, comportamentos promotores de saúde, bem estar em teletrabalho, gestão de espírito de equipa em teletrabalho, entre outras. Durante esta edição acontecerão ainda sessões de ginástica laboral.

Saiba mais na página do evento aqui

 

Fonte: 
Workell
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay