Investigação

1ª Edição do Prémio "Investigação em Medicina Regenerativa" distingue melhor publicação

Estão abertas as candidaturas à 1ª Edição do Prémio "Investigação em Medicina Regenerativa", um prémio criado pela Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular (SPCE-TC) e pela Crioestaminal, primeiro banco de criopreservação em Portugal, que visa a promoção da investigação na área da Medicina Regenerativa.

O prémio visa distinguir a melhor publicação de índole básica ou aplicada na área da Medicina Regenerativa, da autoria de investigadores nacionais ou estrangeiros, total ou parcialmente realizada em instituições portuguesas e publicada no biénio anterior à sua atribuição. O prémio contempla um valor pecuniário de 2 000 euros e a inscrição no Congresso da SPCE-TC a decorrer no ano de candidatura.

Os interessados deverão submeter os seus trabalhos até ao dia 19 de julho de 2019, através do correio eletrónico [email protected]. São elegíveis trabalhos publicados em revista científica indexada, que tenham como primeiro e/ou último autor membros com condição regularizada de sócio da SPCE-TC a trabalhar em Portugal à data da realização da investigação e da candidatura.

Da candidatura deverão constar uma carta de motivação indicando a importância da publicação, certificado de associado da SPCE-TC, assim como o PDF da publicação com documento suplementar, se existente.

Os autores do trabalho premiado serão informados pela SPCE-TC até à semana anterior ao Congresso da SPCE-TC. A divulgação pública e a entrega do Prémio serão feitas durante a 11.º Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular, em outubro, em Lisboa.

Saiba mais informações em http://spce-tc.org/

 

Fonte: 
Atrevia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay