Curso destinado a jovens médicos

18ª edição da Hypertension Summer School chega em novembro

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza a 18ª edição da Hypertension Summer School (HSS), nos dias 19 e 20 de novembro de 2021, este ano em data posterior ao habitual e em formato diferente, devido à situação de pandemia. O Curso tem como destinatários jovens médicos que têm interesse especial na clínica e na investigação da hipertensão arterial. As inscrições são gratuitas, estão limitadas a um total de 25 participantes e a língua oficial do curso é o inglês.

No curso vão ser abordados diferentes temas na área da hipertensão arterial e da doença cardiovascular: genética, fisiologia, epidemiologia, tratamento, sal e doença cardiovascular, leitura critica da evidência e discussão de casos clínicos. 

O Presidente da SPH, Luís Bronze, enaltece a HSS pelo facto de “reunir vários especialistas internacionais que participam na iniciativa com o intuito de partilhar os seus conhecimentos e as suas experiências com os nossos jovens profissionais de saúde”.  

Ao melhor participante neste Curso, escolhido após avaliação efetuada no fim do mesmo, será concedida a inscrição no próximo Congresso da Sociedade Europeia de Hipertensão 2022, a realizar de 17 a 22 de junho em Atenas, na Grécia. 

Os interessados devem formalizar a sua candidatura até ao dia 31 de outubro, através de carta dirigida à Comissão Organizadora ou via e-mail para [email protected] . 

Os participantes recebem, com antecedência, bibliografia por e-mail por forma a contribuir para uma boa participação nesta atividade científica. Posteriormente, a Comissão Organizadora envia aos interessados um formulário cujo preenchimento é indispensável para que a candidatura seja aceite, assim como, toda a informação para concretizar a sua candidatura. Esta documentação deverá ser enviada por e-mail até 5 de novembro. A organização comunicará até 8 de novembro, a todos os candidatos, a aceitação ou não da candidatura. 

Todas as despesas do Curso, assim como, as despesas associadas à frequência do Congresso Europeu de Hipertensão serão suportadas pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão. A comissão organizadora da HSS é composta pelos Prof. Agostinho Monteiro, Dr. Fernando Pinto e Dr. Rasiklal Ranchhod. 

 O programa da Hypertension Summer School pode ser consultado aqui

 

Fonte: 
PR Influencer
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock