Evento virtual

12º Fórum do Medicamento promove reflexão sobre o modelo de acesso ao medicamento hospitalar

Evento conta com a apresentação dos resultados do estudo sobre a “Acessibilidade e dispensa de proximidade ao medicamento hospitalar” realizado a doentes e cuidadores.

Quais os principais desafios na acessibilidade ao medicamento? Como tem sido a resposta hospitalar na dispensa de proximidade durante a pandemia? Podemos repensar o atual modelo nacional de dispensa de medicamentos hospitalares? Estas e outras questões serão debatidas na 12ª edição do Fórum do Medicamento, que este ano, por força da atual situação pandémica, acontece como um evento online, com transmissão na página de Facebook e canal de Youtube da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), no próximo dia 13 de novembro, a partir das 9h30m.

Com o tema “Acesso ao medicamento: precisamos de um novo normal?”, a iniciativa da APAH, com o apoio da AstraZeneca, irá promover uma reflexão sobre o modelo nacional para o acesso ao medicamento hospitalar, uma vez que, com a experiência adquirida em contexto de pandemia, coloca-se a questão se a respetiva dispensa destes medicamentos não poderá passar a ser feita num regime de maior proximidade, respondendo às necessidades específicas dos utentes.  É, aliás, neste seguimento que a APAH está a promover o estudo “Acessibilidade e dispensa de proximidade ao medicamento hospitalar”, com o intuito de perceber quais as expectativas e necessidades dos doentes, ou dos seus cuidadores, no processo de acesso e dispensa dos medicamentos hospitalares, e cujos resultados serão apresentados no decorrer do Fórum.

 

Fonte: 
Circle Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock