Grupo de Estudo português reconhecido

100 anos de progressos no tratamento do Cancro da Cabeça e do Pescoço

Portugal reconhecido como membro da Federação Internacional das Sociedades de Oncologia de Cabeça e Pescoço no maior congresso internacional de Cancro de Cabeça e Pescoço.

O Grupo de Estudos do Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP) é membro da Federação Internacional das Sociedades de Oncologia de Cabeça e Pescoço (IFHNOS) a partir do dia 27 de Julho de 2014, aquele que se pretende que seja o Dia Mundial do Cancro de Cabeça e Pescoço

O GECCP esteve presente no maior encontro mundial da oncologia de Cabeça e Pescoço, em Nova Iorque. O evento este ano contou com a presença de mais de 3 mil participantes de 60 países diferentes, representando 46 Sociedades de Oncologia de Cabeça e Pescoço a nível Internacional.

O GECCP que já faz parte da Sociedade Europeias de Cancro de Cabeça e Pescoço (EHNS) é, a partir do dia 27 de Julho membro da IFHNOS. Este dia pretende, no futuro, assinalar o Dia Mundial do Cancro de Cabeça e Pescoço.

“Desde que foi criado, há 4 anos, o GECCP conseguiu ser reconhecido a nível nacional e internacional, tendo já realizado várias campanhas de sensibilização em parceria com a Sociedade Europeia de Cabeça e Pescoço. Este reconhecimento como membro da IFHNOS traz enormes benefícios para a preparação médica e, acima de tudo, para os nossos doentes”, explica Jorge Rosa Santos, Presidente do Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço.

“A vantagem de fazermos parte da IFHNOS passa por termos acesso a programas de treino e formação para os nossos médicos, com os melhores especialistas do mundo. Isto vai ser possível através de um programa que terá uma parte teórica via Internet e que terminará com um estágio presencial num dos centros de referência mundial.

É um orgulho poder comemorar um século de progresso no Cancro de Cabeça e Pescoço desta forma”, finaliza.

A comitiva portuguesa participou naquele que foi o maior desfile internacional de todas as Sociedades de Cabeça e Pescoço, levando a bandeira portuguesa e o país a serem reconhecidos como parceiros internacionais:

 

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.